Ana & JOA - Na terra dos Vickings

domingo, novembro 25, 2007

Fim de semana em Trondheim


No passado fim de semana fui á última cidade norueguesa antes da linha do árctico -> Trondheim.
Tinha sido um dos objectivos aquando da minha viagem e da Ana em Agosto, mas as lentas estradas deste belíssimo País não nos deixaram seguir avante.

Em Trondheim fiquei hospedado em casa da Rebecca e Olaf – mudaram recentemente para esta cidade, ela trabalhava comigo em Bergen.

Cheguei sábado por volta das 13h, fomos dar um passeio, vi a primeira igreja em pedra da Noruega, e por volta das 17h tivemos de parar, pois o cansaço era muito e a garganta já exigia algo reconfortante e quente. Assim paramos num dos mais antigos bares da cidade e bebemos duas bejecas tipo Weiss. Dai fomos a casa prepararmo-nos para o jantar, ou seja, mais duas cervejinhas, desta vez com o carimbo do natal – christmas beer!

Como perdi o jantar de natal da Elan (empresa de recrutamento local), fomos os 3 jantar Pinchut. Comida típica na maior parte da Noruega no natal e ano novo. Basicamente é borrego seco e salgado (tipo bacalhau), cozido e servido com puré de batata doce, salsichas, batata cozida e acompanhado de cerveja e aquavit. Fiquemos a arrotar aquilo a noite toda!!

Para digestivo bebemos um gin tónico e entramos numa discoteca com dois pisos onde o primeiro era musica dos anos 50 aos 80 e o de baixo era um bar hard-rock.

Curtimos até as 3h, hora que que fecharam o bar e seguimos já meio zonzos para casa, onde nos esperavam umas pernas de frando e mais uma bejeca.

No domingo, o dia acordou com um Sol fabuloso, estavam uns 7 a 8 graus e a cabeça zuava um pouco... Tomamos o pequeno-almoço e fomos dar um passeio até ao Forte Knox (eu é que baptizei).

A Rebecca preparou-nos um Peru ao estilo Thanks Giving day, uma vez que a próxima quinta-feira seria o feriado Americano a comemorar o mesmo. Convidaram mais um casal amigo e regamos com um Esporão Reserva 2004.

Muito bom, muito obrigado Rebecca.

Segunda feira de madrugada segui de avião directo para o trabalho. Fim de semana para recordar.