Ana & JOA - Na terra dos Vickings

sábado, novembro 03, 2007

Barcelona em Bergen



Desta vez foi Barcelona que veio até Bergen.
E para a recepção ser a mais típica possível, choveu torrencialmente deixando mesmo muitas estradas cortadas. My brother and my sister vieram numa visita de 2 dias.


Devia ter sido pelo menos 3, mas era agora ou nunca. Na quarta feira tive de ir a Oslo enquanto eles ficaram a passear por Bergen, mas foi uma visita curta, pois em 5 minutos já estavam encharcados pelo que tentaram vir para casa. E não fosse o mau tempo, o sentido de orientação dum profissional fogareiro, tinha resultado!


Para compensar o dia fomos os 3 jantar ao meu restaurante favorito: Spisekroken e com a ajuda de duas medalhas de ouro do Chile conseguimos disfarçar o mau começo de visita.

Como era noite de haloween, e depois de ver a tradição americana a ser incutida aqui (crianças a pedirem rebuçados ou maldade) seguimos para a zona protegida pela Unesco a beber um vodka - Bryggen.
Na quinta feira foram almoçar comigo ao trabalho e apresentei-lhes o ambiente.Daí dirigimo-nos á verdadeira visita a Bergen, pois céu claro e o Sol convidada ao passeio. Ficaram impressionados pelo grandioso Fish-Market, que estava ainda mais reduzido que na primavera-verão e caminhamos pelos antigos bairros da cidade.
Á noite tanto a Maria como o Pedro quiseram experimentar baleia. Assim preparei o petisco antecedido de caviar de salmão selvagem e uma Piriquita.


Sexta pelas 5h da manhã levei-os ao aeroporto, como ainda estava cheio de sono, só mais tarde a tristeza se abateu em mim e o sentido do vazio e da solidão apoderou-se deste relator.
Tou na recta final, mas está a ser uma maratona bem puxada...